Nossa próxima entrevista será com o nosso Ex-Presidente e Co-Fundador da Ultras: Alexander Silva de Albuquerque

 

Ultras: Quando começou esse amor pelo Friburguense ?

Alexander: Comecei a acompanhar de fato os jogos do Friburguense em meados dos anos 90. E em 2007 na  torcida organizada.

 

Ultras: Qual foi o motivo de deixar a Presidência ?

Alexander: Bom, como muitos já sabem moro em Macaé-RJ. É uma cidade afastada de Friburgo, portanto  não tinha muito contato com o clube, com a torcida.E um Presidente de torcida organizada precisa participar dos acontecimentos internos, tem que liderar o grupo. E isso não estava fazendo. Outro detalhe importante foi minha família. Chega uma hora que não da mais. Acho que chegou a hora da nova geração tocar adiante a torcida.

 

Ultras: Por que Fábio como Presidente ?

Alexander: Porque é uma pessoa em que eu confio. Antes de convidá-lo, perguntei se minha antiga diretoria queria pegar esse cargo, mas ninguém teve interesse. Confio plenamente no trabalho que ele possa realizar.

 

Ultras: Qual foi o balanço que você deixou ?

Alexander: Acho que fiz um bom trabalho mesmo distante. Teve contratempos, mas tivemos sucessos também. Sem a ajuda da diretoria talvez o fracasso seria um fato real. Mas Logan, Rafael e Vaneli tiveram  participações essenciais dentro da torcida. Devo muito a esse trio. Sem eles, tenho absoluta certeza que a torcida já estaria extinta.

 

Ultras: Quais suas expectativas para o futuro da torcida ?

Alexander: Vejo um futuro bem promissor. Essa nova geração que está chegando está me surpreendendo. Mas quero deixar claro uma coisa: Antes de mais nada, temos que apoiar o Friburguense acima de qualquer coisa. A Ultras foi criada para apoiar sempre o Friburguense Atlético Clube. O clube tem que aprender também a receber críticas da torcida. Se está bem eu vou apoiar, torcer. Mas se estiver passando por dificuldades, vou procurar saber o porque da má fase. E isso pode ser por meio de critica. E a torcida não vai ficar calada. O time tem nosso apoio. Mas ao mesmo tempo os jogadores tem que saber receber uma critica. E a Ultras vai apoiar e cobrar quando for nescessário. E pista é consequência né parceiro ? Vagabundo que brota em Friburgo passa mal. Pode até não rolar kaozinho básico, mas só sai da cidade escoltados. Virou rotina.

 

Ultras: Hoje, qual sua opinião sobre a União Terrorista ?

Alexander: Antes da UT, tinhamos (ainda temos) amizade de irmão com a TUGA e com a TIM. Quando surgiu essa idéia de unir a FJT, TUGA, TRA com a TJO, TDC, TSB, pensei que poderia dar certo sim. Uma vez que as seis torcidas tinha ao menos uma amizade em comum. E isso fortalece muito nossos ideais. Essa união gerou várias amizades, grandes encontros e eventos foram realizados. Um saldo bem positivo.Se hoje essa união terminasse, pra mim não teria problema nenhum. O que vale é a amizade que fiz. Qualquer um que subir a Serra será recebido muito bem, e tenho certeza que se eu for na casa deles também serei bem recebido.

 

Ultras: Deixe suas considerações finais.

Alexander Albuquerque: Acho que se eu for agradecer aqui umas pessoas não vai dar espaço, porque é muita gente, mas vamos lá: Aos meus guerreiros da FJT, Wendel, Macário, Pietro (in memorian), Vaneli, Rafael, Logan, Fabin, Kaka, aos irmãos da TUGA Ronaldinho, Gabriel, Faúna, Robinho, Luciano, aos irmãos da TIM Nado, Ryu, Bado, Rivinho, Guedelha, Davi, aos novos amigos Lucas, Sabóia TRA, Jr TDC, Marquinho TSB, China TJO, e a toda família UT deixo meus sinceros agradecimentos. É claro que deixei algumas pessoas de fora do agradecimento, mas é muita gente e peço desculpas por não ter lembrado agora. Mas é isso, vamos que vamos.

 

 

##########################################################

 

Nossa segunda entrevista será nada mais nada menos, com nosso torcedor símbolo do Frizão: Marcelo Adnet. Ele que é carioca da gema, um dos melhores comediantes da atualidade, nos concede essa rápida entrevista.

 

Ultras: Quando começou esse amor pelo Friburguense ?

Marcelo Adnet: Quando passei a frequentar a casa de minha tia perto de Lumiar e o sítio de amigos em Macaé de Cima. Passei a adorar a cidade, o povo, o clima e, finalmente, o Friburguense Atlético Clube.

 

Ultras: Gostariamos de saber o grau de proximidade entre você e o nosso Frizão. Você acompanha sempre o clube via internet ?

Marcelo Adnet: Acompanho todos os resultados pela net. E torço para que o time e a cidade voltem a crescer.

 

Ultras: Você frequenta jogos sempre que pode?

Marcelo Adnet: Há alguns anos não vou a jogos do Frizão, infelizmente. A agenda não permite. Mas lembro bem do jogo em Cabo Frio, para o qual fui com a camisa do Frizão, em que vi o 5 a 2 que o time local nos aplicou. Contei, éramos 30 guerreiros, um deles o Alexander.

 

Ultras: O que você achou da queda do Friburguense p/ série "B" e quais suas expectativas em relação ao retorno à elite do Futebol Carioca ?

Marcelo Adnet: Fiquei muito triste e toda a história do desempate ainda piorou tudo. Mas, paciência, a Série B pode ser uma boa oportunidade de reerguimento.

 

Ultras: Você toparia um dia fazer um comercial, para atrair torcedores aos jogos ?

Marcelo Adnet: Sim, claro.

 

Ultras: Você poderia nos dar a honra de vestiar a camisa da ultras e tirar uma foto ?

Marcelo Adnet: Com a camisa, quem sabe...rs

 

Ultras: Qual mensagem você poderia deixar para o povo Friburguense depois da maior tragédia climática já registrada na história de Nova Friburgo ?

Marcelo Adnet: Nossa linda, querida Friburgo vai dar a volta por cima. Todo friburguense, de nascimento ou de coração, vai ser ator ativo na reconstrução da nova Nova Friburgo !

 

Ultras: Deixe aqui suas considerações finais para a torcida Ultras do Friburguense que tem você como torcedor símbolo.

Marcelo Adnet: Galera da Ultras, fico orgulhoso em saber que vocês abraçaram o time, vestiram a camisa e estão fazendo barulho. Somos poucos, mas somos! E sempre seremos,  Frizãão!


A Ultras agradece de coração, essa pequena entrevista com Marcelo Adnet. Agradecemos também a participação de Wendel do Valle, João Felipe Valente e Alexander Albuquerque por formular algumas perguntas. Quem quiser acompanhar o dia, dia, de Marecelo Adnet, acesse este site: www.marceloadnet.com.br

 

############################################################

 

Nossa primeira entrevista é com Pietro Loretti Pereira, estudante, tem 16 anos e acaba de assumir o cargo de Vice-Presidente da Torcida Organizada Ultras Facção Jovem Tricolor.

 

Ultras: Quando começou esse amor pelo Friburguense ?

Pietro: Bom. Desde meus 4 anos sou sócio do clube do Friburguense Atlético Clube então acompanhei bem de perto os treinos do time principal e das categorias de base sempre vendo os treinos e indo em alguns jogos ainda quando criança. Além disso fui também participante de escolinha de futebol do clube durante 6 anos. Porém desisti pois não levo jeito pra coisa. Então posso falar que esse amor vem desde criança e não digo o amor só pelo Clube, ou pelo time do Friburguense eu digo o amor por Nova Friburgo. Mesmo sendo uma cidade ainda bem fraca economicamente e culturalmente, isso não me deixa de amá-la e torcer por ela acima de tudo, apoiando seu esporte e tudo mais relacionada a ela.  

 

Ultras: Sabemos que sua doença lhe impede de exercer várias tarefas. Como lhe dar com isso ?
Pietro: Sei que adquiri algumas limitações com essa doença porém eu digo que o pior já passou e creio que possa estar pelo menos 80% para assumir  essa posição dentro da torcida. Sei que vou lhe dar bem com essa situação.

 

Ultras: O q você espera para o futuro do Friburguense, agora que ele vai disputar a 2ª divisão do Carioca ?
Pietro: Espero que o Frisão suba como todo torcedor do Friburguense e quero que todos da TUFJT apóie o time nessa batalha. Creio que não vai ser fácil porém e nesses momentos difíceis que temos que ajudar o time.   

 

Ultras: Você já tem alguma meta em mente para colocar em prática ?
Pietro: Pretendo dar segmento no trabalho bem exercido pelo Alexander, dando continuidade na campanha de alimentos criada por ele e os outros trabalhos. Quero também aumentar o número de cadastrados na torcida e junto com o presidente auxiliá-lo para mais viagens para dar apoio ao nosso querido tricolor da serra. Sempre em um trabalho aproximado a diretoria do clube.  

 

Ultras: A ideologia da Ultras consiste em pregar a paz, incentivar sempre o Friburguense (independente da situação que se encontra) e nunca fugir de uma batalha. Você está apto p/ seguir esse conceito ?
Pietro: Sim, estou apto e pronto para seguir esse conceito. Espero corresponder ao cargo e exercer o que foi designado a mim.

 

Ultras: Deixe suas considerações p/ a galera.
Pietro: Bom. Em primeiro lugar agradeço a diretoria da Ultras por ter me escolhido para esse novo cargo e depois falo para os integrantes da TUFJT terem paciência nesse começo pois as mudanças viram, mas o trabalho é de segmento como já foi dito. Espero todos no ‘’Eduardão’’ para continuarmos a festa exercida no Campeonato Carioca de 2010. Sei que a queda do time nos desanimou e muito mas digo novamente que não é essa a hora de abaixarmos a cabeça e sim de apoiarmos o time nessa nova batalha pois acredito e muito no Frizão na primeira de novo em 2012.